Decoração de Ambientes Pequenos

Se você reside em um espaço compacto, provavelmente conhece o dilema de decorar a casa reunindo tudo o que você precisa. Existem alguns segredos que podem te ajudar a ter um resultado ainda mais belo e agradável na decoração de ambientes pequenos.

Nós, profissionais da Boutique Lab, adoramos o desafio de planejar espaços pequenos e separamos algumas dicas que podem fazer a GRANDE diferença! 

Confira 06 Dicas de como fazer o ambiente parecer maior:

01. Use móveis grandes

Decoração de Ambientes Pequenos | foto: Mai Elhossiny

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa e usa na decoração de lugares pequenos, os móveis grandes ajudam a aproveitar melhor o espaço e contradizer a realidade.

 

Para um melhor resultado com o seu espaço, use prateleiras com extensão de parede a parede e móveis compridos. Também indico selecionar poucos elementos e trabalhar com peças grandes.

02. Escolha um tapete que abrace os móveis

Decoração de Ambientes Pequenos | foto: Binyan Studios

Escolha um tapete que preencha quase todo o piso. O efeito “parede-a-parede” amplia o visual do salão.

03. Pinte o teto de uma cor diferente das paredes

Decoração de Ambientes Pequenos | foto: Binyan Studios

Pintar o teto/forro de um tom colorido, ou escuro, faz o espaço parecer mais alto. Aplicar papel de parede estampado no teto, também é uma alternativa que funciona na decoração de ambientes pequenos para sugerir amplidão .

04. Decore com cores claras

Decoração de Ambientes Pequenos | foto: Boutique Lab

Branco, beges e cinzas claros são tons indicados para espaços pequenos. Eles favorecem a impressão de vastidão.

05. Opte por móveis Multi-tarefa 

Decoração de Ambientes Pequenos | foto: Boutique Lab

A bancada de concreto é útil para auxiliar nas atividades da cozinha. Ela integra a mesa de jantar e divide os ambientes da casa. Procure móveis que funcionem para várias atividades e diminua a quantidade de elementos no seu espaço.

06. Selecione quadros/espelhos grandes

Decoração de Ambientes Pequenos | foto: Boutique Lab

A maioria das pessoas utiliza quadros, espelhos e acessórios pequenos na decoração, mas a verdade é que as telas e espelhos gigantes causam maior impacto e sugerem um ambiente maior do que aparenta. 

Decoração de ambientes pequenos - Sua vez de Decorar!

Se você tem um espaço compacto e gostaria de ajuda para decorá-lo, faça um projeto com a Boutique Lab. Nós podemos te ajudar a ter uma casa mais confortável, no seu estilo e orçamento. 

Clique aqui e comece o seu projeto!

Uma boa decoração a você,

Beijos,