Casa Cor Minas 2018: Cores e revestimentos criativos

Se você gosta de decorações com ideias criativas, precisa ver alguns dos ambientes da Casa Cor Minas. As cores, os objetos e muitos detalhes arquitetônicos fizeram da edição de 2018, uma das mais incríveis já vistas.

 

O tema era Casa Viva e, por isso, os ambientes ficaram cheios de cores, de verde, de arte e história. Te convido agora, a visitar a casa comigo e acompanhar esses detalhes incríveis que notei e fotografei.

Casa Cor Minas – Cores na decoração

Na Casa Cor Minas desse ano, o nosso amado cinza saiu um pouco de cena e deu lugar aos tons rosês e terrosos. Na maioria dos ambientes vimos esse tom rosa blush aplicado nos mais diversos lugares, sempre em composições belas e surpreendentes.

 

Veja abaixo como combinar essas cores e criar belos visuais.

decoração do escritório da-Casa Cor Minas 2018 Projeto Roziane Faleiro
Detalhes da decoração do escritório da Alice, na Casa Cor Minas 2018 - Projeto: Roziane Faleiro

A sala acima é o escritório da personagem Alice. Nela, o tom rosado foi aplicado nas paredes através de uma técnica chamada Ombré Wall. Em alguns pontos mais iluminada, a textura ombré nos remete ao blush e ao pó iluminador, muito queridos pelas mulheres modernas.

Decoração-do-escritório-rosa-e-bege-Casa-Cor-Minas-2018-Projeto-Roziane-Faleiro
Decoração do escritório da Alice em rosa e bege, na Casa Cor Minas 2018 - Projeto: Roziane Faleiro

Ainda no escritório da Alice, o conjunto cromático de tons rosas e beges ficou muito bonito. O ambiente é clean, mas mostra personalidade e bom gosto.

Decoração-do-restaurante-Casa-Cor-tons-rosa-violeta,-marsala-e-verde
Decoração do restaurante da Casa Cor nos tons rosa, violeta, marsala e verde

No espaço do restaurante o tom rosa também apareceu na parede. Contudo, a decoração ousou nos contrastes,  junto ao violeta, e ao vinho.

 

Essa composição colorida e vibrante nos lembra o visual de um jardim florido. Os itens de tons diferentes criaram uma poesia visual, e os móveis estofados deixaram o restaurante bem aconchegante.

Decoração-de-restaurante-na-casa-cor-minas-2018
Decoração do restaurante da Casa Cor nos tons rosa, violeta, marsala e verde

Estudos apontam que o azul é a cor mais apreciada entre as pessoas do mundo todo. E nesse ambiente do Loft, o azul aparece com o cinza e com o nosso queridinho da vez: bege rosado.

 

Loft-Casa-Cor-Minas-Projeto-Rodrigo-Aguiar
Ambiente do Loft na Casa Cor Minas - Projeto: Rodrigo Aguiar

Um dos segredos de construir um visual interessante é repetir as cores nos itens da decoração. Veja por exemplo, no projeto do Loft. Os azuis aparecem em vários lugares e o tom rosado/salmão surge tanto nas paredes como no elemento central: o sofá-cama.

sala-de-tv-do-loft-Casa-Cor-Minas-decoração-com-rosa-e-azul-Projeto-Rodrigo-Aguiar
Ambiente do Loft na Casa Cor Minas , decoração com rosa e azul- Projeto: Rodrigo Aguiar

Casa Cor Minas – Revestimentos Interessantes

Um dos pontos mais altos da mostra Casa Cor Minas foi a maneira inusitada como alguns arquitetos usaram os revestimentos.  Materiais comuns podem ganhar destaque e deixar uma decoração muito bonita quando bem empregados  no visual.

asa-cor-minas-decoracao-revestimentos-tipo-calçada-portuguesa
Revestimento tipo seixos usado no piso do ambiente Cozinha funcional do Chefe - Projeto: Fabíola Constantino

Não é comum nos depararmos com um piso como esse em um ambiente residencial. Esse tipo de seixo nos lembra muito o piso das calçadas e trouxe uma sensação muito agradável para o espaço da Cozinha do Chefe.

asa-cor-minas-2018-revestimento-cinza-cozinha-do-chefe
Piso com seixos e parede com molduras de gesso no ambiente da Cozinha do Chefe - Projeto: Fabíola Constantino

Veja como ele ficou super chic no espaço da cozinha. Esse ambiente poderia exercer tranquilamente o papel de uma varanda gourmet, ou um mini restaurante delicioso e agradável para se ter em casa. 

 

O piso super estiloso ganhou ainda mais charme na composição com as Boiseries na parede. As Boiseries são essas moldurias de gesso fininhas, super clássicas, que funcionam como adornos para as paredes. 

sala-de-estar-casa-cor-minas-pedro-felix-ambiente-boutique-lab
Detalhes da Sala de Jantar, ambiente da Casa Cor Minas - Projeto: Pedro Felix

Outro detalhe belíssimo do uso dos revestimentos na Casa Cor Minas, foi a parede de meio tijolo no ambiente do Living. A maneira como os tijolinhos foram assentados, criou um mosaico muito interessante.

 

Um ponto muito legal dessa decoração é a aplicação de elementos simples, como a argila, a madeira e a cerâmica de maneira sofisticada.

sala-de-jantar-bege-casa-cor-minas-revestimentos-pedro-felix
Detalhes da Sala de Jantar, ambiente da Casa Cor Minas - Projeto: Pedro Felix

Gostou de conhecer os ambientes da Casa Cor Minas 2018? Está mais inspirado para começar a decorar o seu espaço? Conte com a nossa ajuda profissional para montar o seu ambiente! No projeto online da Boutique Lab nós te ajudamos em todo o processo da decoração até você conseguir montar o seu espaço especial.

 

Vamos decorar juntos? Clique aqui e escolha os espaços que gostaria de decorar.

 

Quer conhecer mais sobre nós? Clique aqui e confira alguns dos nossos lindos projetos realizados.

 

Com carinho,

joana-mattos-arquiteta